top of page

SOBRE A CHECHE ESCOLA ARCO-ÍRIS

Gildete Ferreira dos Santos

A Creche Escola Arco-Íris foi fundada no ano de 2001 por Gildete Ferreira dos Santos. Inicialmente a mesma tinha apenas a função de cuidar, sem nenhum objetivo lucrativo. Tudo começou quando sua fundadora passou a ajudar uma mãe carente da região que precisava trabalhar e não tinha com quem deixar a filha, mas não demorou muito para Gildete perceber que a necessidade ia muito além daquela mãe, pois o bairro apesar de ter escolas, não tinha nenhuma creche que pudesse atender as crianças que não estavam em idade escolar. Pensando em ajudar essa parcela carente da comunidade, Gildete que nesse período estava desempregada, viu não apenas uma oportunidade de trabalho, mas de colocar em prática sua vocação e contribuir com a comunidade. Colocou então na porta de sua casa uma placa com o enunciado “CUIDA-SE DE CRIANÇAS”, a notícia logo se espalhou e as crianças começaram a chegar.

 

Os pais estavam satisfeitos com o cuidado familiar dado aos seus filhos, contudo as crianças estavam crescendo e se aproximando da idade escolar. Então Gildete percebeu a necessidade de instrução pedagógica, resolveu associar uma escola a creche, e contratou uma profissional da área para dar aulas de educação infantil, assim, os pais não precisariam se preocupar quando seus filhos chegassem a idade escolar.

 

A CEA cresceu, hoje atende a crianças a partir de quatro meses de idade, oferece aulas da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental I, e é conhecida por ter um cuidado especial e direcionado a cada fase da infância, sem perder a referência familiar. Apesar do crescimento, a essência continua a mesma, e o lema não mudou: "Cuidando e Educando com Amor"

Nossa Missão

 

Oportunizar ao educando a construção efetiva de seu conhecimento através de uma educação de qualidade humanitária e adequada à sua realidade, visando qualidade de vida.

Nossos Valores

 

  • Compromentimento com o ensino e a aprendizagem;

  • respeito a igualdade e a individualidade;

  • estimulo à criticidade consciente;

  • Ética e transparência;

  • Busca de qualidade de vida.

bottom of page